segunda-feira, 29 de Abril de 2024  06:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-09-2014

Ílhavo: Museu Marítimo prepara seminário sobre a presença do mar no cinema português.


O Museu Marítimo de Ílhavo, em parceria com o CEIS 20 da Universidade de Coimbra, organiza na quarta-feira (17) um seminário dedicado ...

O Museu Marítimo de Ílhavo, em parceria com o CEIS 20 da Universidade de Coimbra, organiza na quarta-feira (17) um seminário dedicado ao tema “Do(s) Mar(es) no Cinema Português”.

Promovido pelo Projeto "O Cinema e o Mundo – Estudos sobre Espaço e Cinema"/Grupo Theleme do Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o seminário itinerante “Espaço e Paisagem no Cinema Português” terá a sua 1ª sessão no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo.

O seminário abordará as influências marítimas dos cineastas portuguesas e o lugar da paisagem marítima na filmografia nacional, culminando com a exibição do filme “A mãe e o mar”, seguido de uma conversa com o realizador e intervenientes no filme.

Entre as 10h30 e as 12h30 Sofia Sampaio (CRIA/ISCTE-IUL) aborda o tema “a A Praia no Filme Turístico” e Sérgio Bordalo e Sá (UL) fala sobre o tema “O Mar em Leitão de Barros: cruzamentos e relações”.

À tarde, entre as 14h e as 16h Wiliam Pianco (CIAC-UAlg) aborda a “A Figura do Mar” nos filmes de viagem de Manoel de Oliveira e Catarina Maia (CEIS20-UC) disserta sob o tema “ninguém entra duas vezes no mesmo filme”.

A partir das 16h30 há exibição do filme “A mãe e o mar” seguindo-se a conversa com o realizador Gonçalo Tocha e com os intervenientes no filme “Glória”, Ramos Costa e Guilherme Piló Sales.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®